Impunidade gerou epidemia: homem ejacula em duas mulheres no Ceará

Um homem ejaculou em duas mulheres dentro de um ônibus da linha Parangaba/Papicu, em Fortaleza, na manhã da sexta-feira (6).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o fato ocorreu quando a mulher foi alarmada, por outras passageiras, sobre um indivíduo que teria ejaculado nela e em outras pessoas no ônibus.
Houve reação de todos, que tentaram capturar o homem, mas este conseguiu fugir.
As roupas que as vítimas utilizam no momento do abuso sexual foram levadas para o exame de perícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. A SSPDS salienta que as vítimas serão novamente ouvidas, nos próximos dias, para dar continuidade às diligências no intuito de identificar e prender o autor do crime.
(…)
.x.x.x.
PS: A advogada criminalista, que participa da comissão de reforma do Código Penal e tem uma atuação forte em defesa dos direitos das mulheres, disse ao DCM que é necessário mudar a lei e também realizar um movimento para reverter esse quadro: “Será que temos uma verdadeira cultura de abuso em transporte público? A situação é grave! É um forte indício de degradação cultural; são homens-bestiais, deturpados mentais. São tão numerosos que o caso é de saúde pública.”
