“In Fux we trust”: presidente do STF diz que não permitirá desconstrução da Lava Jato
Do EXTRA:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, disse nesta quinta-feira que a Corte não permitirá a desconstrução da Operação Lava-Jato. Fux apontou como um dos atos promovidos por ele nesse sentido a decisão, referendada pelos demais ministros em outubro deste ano, de devolver para o plenário do STF a atribuição de julgar inquéritos e ações penais.
Com isso, todos processos em curso, como os da Operação Lava-Jato, que eram analisados pela Segunda Turma, serão julgados pelo plenário. Isso terá consequências práticas para os réus, uma vez que os ministros da Primeira Turma costumam ser mais duros com os réus do que os da Segunda Turma. Com os julgamentos ocorrendo no plenário, a correlação de forças muda.
— O Supremo Tribunal Federal não permitirá que haja a desconstrução da Operação Lava Jato — disse Fux nesta quinta durante a abertura do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também é presidido pelo ministro.
(…)