Incêndio deixa 11 mortos em centro de tratamento para dependentes químicos no RS

Foto: Reprodução
Na noite da última quinta-feira (24), por volta das 23h um incêndio se alastrou no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos, o (Cetrat), no município de Carazinho, no Rio Grande do Sul. No acidente, 11 vítimas morreram, 10 delas ainda no local e uma foi levada ao hospital, mas não resistiu. Todos eram homens.
Pelo menos 15 pessoas estavam no local, delas, apenas duas conseguiram sair do espaço, e outras duas estão no hospital, uma em estado grave e a outra estável. De acordo com os bombeiros, ainda não se sabe o motivo do acidente, e nenhuma hipótese é descartada. A parte do centro de tratamento onde ficava os quartos era de madeira e foi consumida pelo fogo.
Segundo relatos dos bombeiros, embora não fossem gradeadas, as janelas eram pequenas, por isso os homens não conseguiram sair. Algumas das vítimas foram encontradas nos dormitórios. O caso será investigado, de acordo com os bombeiros, ainda não se sabe o motivo do acidente.
Duas equipes de perícia criminal do IGP estão trabalhando no local com o objetivo de identificar vestígios que ajudem a compreender a causa e a dinâmica do acidente.
Foi decretado luto de três dias no município pelo prefeito Milton Schmitz em respeito as vítimas. “Carazinho vive um luto coletivo neste momento triste em que a tragédia se abate sobre famílias das vítimas”, afirmou Schimitz em nota.