Apoie o DCM

“Incrível”: o elogio do jornalista do Twitter Files a ato nazista em bairro judeu

Novo ídolo bolsonarista e responsável pelo “Twitter Files Brasil”, o jornalista americano Michael Shellenberger participou de sessão de comissão do Senado Federal. Foto: Reprodução

O jornalista americano Michael Shellenberger, responsável pelo “Twitter Files” e novo ídolo de bolsonaristas, elogiou a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de permitir que nazistas fizessem uma manifestação em bairro judeu no país. Durante participação na sessão desta quinta (11) da Comissão de Comunicação e Direto Digital do Senado Federal, ele disse achar a determinação “incrível”.

“Em 1977 a Suprema Corte dos Estados Unidos resolveu que os nazis podiam fazer manifestação em bairros judeus. É uma coisa incrível”, afirmou o jornalista. Ele diz que a decisão mostra o “compromisso” do país com a liberdade de expressão.

“Eu me senti chocado quando eu aprendi essa história e não foi somente em um bairro de judeus, mas de sobreviventes do Holocausto. Uma coisa incrível… É para entender o nosso compromisso com a liberdade nos Estados Unidos”, prosseguiu.

Ele se referia ao caso “Collin vs. Smith”, que permitiu que neonazistas fizessem uma marcha militar com suásticas e cartazes com elogios a Hitler e ódio a judeus e negros nas ruas de Skokie, a mais populosa comunidade judaica do país, onde vivem diversos sobreviventes do Holocausto.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link