“Incrível”: o elogio do jornalista do Twitter Files a ato nazista em bairro judeu

O jornalista americano Michael Shellenberger, responsável pelo “Twitter Files” e novo ídolo de bolsonaristas, elogiou a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de permitir que nazistas fizessem uma manifestação em bairro judeu no país. Durante participação na sessão desta quinta (11) da Comissão de Comunicação e Direto Digital do Senado Federal, ele disse achar a determinação “incrível”.
“Em 1977 a Suprema Corte dos Estados Unidos resolveu que os nazis podiam fazer manifestação em bairros judeus. É uma coisa incrível”, afirmou o jornalista. Ele diz que a decisão mostra o “compromisso” do país com a liberdade de expressão.
“Eu me senti chocado quando eu aprendi essa história e não foi somente em um bairro de judeus, mas de sobreviventes do Holocausto. Uma coisa incrível… É para entender o nosso compromisso com a liberdade nos Estados Unidos”, prosseguiu.
Ele se referia ao caso “Collin vs. Smith”, que permitiu que neonazistas fizessem uma marcha militar com suásticas e cartazes com elogios a Hitler e ódio a judeus e negros nas ruas de Skokie, a mais populosa comunidade judaica do país, onde vivem diversos sobreviventes do Holocausto.
Rapaz, que canalha! O jornalista mentiroso que criou fake news contra Alexandre de Moraes e a farsa "Twitter Files Brazil", se tornando novo herói dos bolsonaristas, disse achar INCRÍVEL nazistas poderem fazer manifestações em bairros judeus nos EUA.
— Lázaro Rosa ?? (@lazarorosa25) April 11, 2024