Apoie o DCM

Time da quinta divisão goleia por 17 a 0 adversário com sete em campo

Jogadores de Independente de Limeira e Grêmio Catanduvense durante partida pela Segundona paulista
Jogadores de Independente de Limeira e Grêmio Catanduvense durante partida pela Segundona paulista. Foto: Reprodução.

O Independente de Limeira goleou o Grêmio Catanduvense por 17 a 0 neste sábado, no Pradão, em Limeira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha. O time da casa, que já tinha classificação garantida, abriu o placar aos três minutos e foi para o intervalo vencendo por 11 a 0.

O Catanduvense entrou em campo em meio a uma crise na competição. A equipe já vinha de uma derrota por 13 a 0 para a Matonense, iniciou a partida com apenas nove jogadores — oito de linha e o goleiro — e perdeu mais dois atletas no segundo tempo: Glaucon deixou o jogo lesionado aos oito minutos, e Jão recebeu o segundo cartão amarelo aos 20. Com isso, o time ficou com sete jogadores, número mínimo permitido para a sequência da partida.

Hiago Ramiro marcou cinco gols, um deles de pênalti, e liderou a artilharia do jogo. Também balançaram a rede Felipe, Matheusinho, Jean, Caio, Léo Alves, Diego Mori, Victor Bocão, Carlinhos, Pietro e Isac Niltton. Ao fim da partida, jogadores dos dois times se reuniram no gramado para uma corrente de apoio e oração.

O Grêmio Catanduvense encerrou a campanha com 10 derrotas em 10 jogos, 66 gols sofridos, quatro marcados e saldo negativo de 62. O Independente terminou na liderança do Grupo 2, com 24 pontos, oito vitórias e dois empates, e avançou com a segunda melhor campanha geral. Nas oitavas de final, o time enfrentará o Tupã e terá a vantagem de decidir em casa; a Federação Paulista de Futebol prevê os jogos de ida para o próximo domingo, 28, e as partidas de volta para 5 de julho.