Apoie o DCM

Indireta a Bolsonaro?: Vacina contra Covid é oferecida em ônibus em frente à ONU

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (20), um ônibus que está sendo usado como um ponto de vacinação estacionou em frente à sede da ONU, em Nova York. A ação acontece enquanto a cidade se prepara para receber os líderes de todo o mundo para a Assembleia Geral do órgão.

O serviço acontece numa área de acesso restrito apenas para pessoas credenciadas, como diplomatas, integrantes das delegações e chefes de Estado. Seria essa uma indireta a Bolsonaro, que se recusou a cumprir as ordens da cidade? Como está em NY para a Assembleia, o mandatário brasileiro precisaria estar vacinado para frequentar locais fechados.

Leia também

1- Na pré-estreia de filme do presidente, Bolsonaro é criticado pelo próprio diretor

2- VÍDEO: Bolsonaro é recebido aos gritos de genocida ao chegar para jantar em sua homenagem

Indireta

Em pronunciamento, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que o posto seria destinado a “qualquer pessoa” que quisesse se vacinar.

“A cidade está ajudando, estamos com pontos de vacinação do lado de fora da ONU no dia de hoje”, disse. “E estamos felizes em vacinar qualquer pessoa para manter a cidade segura e para manter todos os envolvidos em segurança”, declarou.

Mais cedo, Bill decidiu debochar de Jair Bolsonaro nas redes sociais. Ele utilizou o Twitter para ensinar o presidente do Brasil como fazer para se vacinar e ser aceito nos locais da cidade americana.

No Twitter, Bill marcou o perfil de Bolsonaro nas redes sociais e não chegou a mandar nenhuma palavra. O prefeito de NY apenas enviou um link para que o presidente do Brasil possa se vacinar. O link é para um site onde qualquer pessoa da cidade possa encontrar pontos de vacinação.

Confira o ónibus abaixo: