Funcionários do Inep desmentem Ministro da Educação sobre Enem

Foto: Sérgio Lima/Poder360
Servidores do Inep desmentiram o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que afirmou que as provas do Enem, que serão realizadas no domingo, já chegaram na empresa aplicadora. Segundo os funcionários, é mais uma mentira do governo Bolsonaro.
O processo de distribuição das provas tem início somente na quinta-feira que antecede a realização do Enem e segue até domingo. Para esta edição, a logística também teve início na quinta-feira (18). Com informações da CNN Brasil.
O ministro usou suas redes sociais no dia 8 para dizer que as provas já estavam com a empresa aplicadora. Mas ainda há provas nos centros de distribuição, de acordo com servidores do Inep. Para esses servidores, a declaração do ministro denota desconhecimento da pasta sobre a organização das provas.
Leia também:
1- PF pede a prisão do Padre Robson, suspeito de lavagem de dinheiro
2- Sob Bolsonaro, brasileiros que ganham dinheiro trabalhando é o menor da história
3- Advogado que difundiu cópia pirata da biografia de Lula pede desculpas e compra 10 exemplares
Tensão na distribuições do Enem
O período que antecede a aplicação das provas é considerado crítico. Ao longo desses dias, os funcionários do Inep responsáveis pelo Enem ficam de plantão por 24 horas.
Em condições normais, já há riscos de extravio de lotes, exposição de provas ou de grupos de alunos ficarem sem provas. Diante da crise com a debandada de coordenadores, a tensão é maior e todas as atenções estão voltadas para o Enem.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.