Apoie o DCM

Infecção contraída em hidromassagem força garota a andar de cadeira de rodas

Poppy Flaubert. (Foto: Reprodução)

Um banho de banheira transformou drasticamente a vida de Poppy Flaubert, uma garota de 12 anos de Cardiff, no País de Gales. Após contrair uma infecção de pele durante o uso de uma hidromassagem, Poppy foi diagnosticada com Síndrome de Dor Complexa Regional (SDCR), uma condição pouco compreendida que desencadeia dores crônicas intensas.

A infecção, que ocorreu há três anos, inicialmente foi tratada com antibióticos, mas a situação piorou quando Poppy machucou o pé. Desde então, a dor tornou-se crônica, impedindo-a de andar. Georgina Flaubert, mãe da criança, compartilha a dificuldade de compreender a causa: “Ficou cada vez mais dolorido, não entendíamos por que ela estava gritando de dor. Ela não conseguia colocar o pé no chão. Os médicos não sabiam o que estava errado.”

A SDCR, uma condição rara e pouco compreendida, geralmente é desencadeada por lesões e afeta predominantemente um membro, podendo se espalhar para outras partes do corpo. No caso de Poppy, a dor começou em um pé e se espalhou, forçando-a a usar uma cadeira de rodas. A condição também trouxe sensibilidade extrema ao toque.

Poppy encontrou alívio temporário com um tratamento chamado “Scrambler,” disponível apenas na Itália, que utiliza eletrodos para enganar o cérebro em relação à dor. No entanto, os resultados são transitórios. Georgina expressa a dificuldade de ver sua filha sofrer: “É tão difícil vê-la com tanta dor e saber que não há nada que possamos fazer para ajudá-la.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link