Brasileiros consideram Bolsonaro o maior culpado por inflação, diz pesquisa

Os brasileiros consideram que Bolsonaro é o maior culpado por inflação. A pesquisa foi feita com 4 mil pessoas em 163 cidades entre os dias 16 e 20 de setembro. Os dados são do Instituto Ranking.
O Governo Federal é responsabilizado pela alta dos preços por 35% dos brasileiros. Já 15,1% acham que a inflação é responsabilidade dos Lucros Abusivos. Também disseram que a culpa é do dólar 13,2% dos entrevistados.
Também foram citados Empresas (10,15%), Impostos (8,3%), Governos Estaduais (7,0%) e Exportações (6,25%). Não souberam ou não quiseram responder representam 5,0%.
Confira abaixo:
Leia mais:
1 – CPI transforma Wagner Rosário em investigado após baixaria com Simone Tebet
2 – Bolsonaristas espalham mentira de que são filhos de mulher que morreu após tomar vacina
Bolsonaro é culpado pela inflação e perde para Lula
Pesquisa do Instituto Ranking, divulgada nesta terça mostra que o ex-presidente Lula permaneceu na liderança da corrida presencial por 2022.
O primeiro cenário da pesquisa estimulada com 9 candidatos, mostra lula com 38% das intenções de voto. Bolsonaro aparece na segunda posição com 27,10%, seguido se Ciro com 6,10%.
O levantamento que foi realizado entre os dias 16 e 20 de setembro, confirma o que outras pesquisas vêm apontando nas últimas semanas.