Apoie o DCM

No Fantástico, homem ironiza inflação em alta: “Vou ter que vender o apartamento para pagar a luz”

Inflação
Fantástico fez reportagem sobre a alta inflação – Foto: Reprodução/Globo

O Fantástico mostrou uma reportagem sobre a dificuldade dos brasileiros em pagar contas por causa da alta inflação. O motorista de aplicativo Flávio Martins da Silva brincou com o caso. Ele mora com outras quatro pessoas e relatou que os preços estão pesados.

“Vou ter que vender o apartamento para pagar a luz”, debochou. “Hoje em dia está um pouco difícil por causa da alta do combustível”, explicou. A divulgação da prévia da inflação em agosto deixou a população assustada. Foi o maior índice, para este mês, desde 2002.

O poder de compra dos brasileiros tem caído mês a mês e milhões de pessoas estão com dificuldades financeiras. Não por acaso, pouca gente está enchendo o carrinho no supermercado e até mesmo pagar a luz em dia. O povo tem mudado os hábitos para ter comida na mesa.

“Sabe o que me deixa um pouco triste? Pelo menos duas vezes na semana eu saia para comer uma pizza. Hoje eu não posso mais. Não tenho mais cartão de crédito. Carne eu compro uma vez ou outra”, disse a aposentada Marli da Silva.

Leia mais:

1 – Gilmar Mendes replica alerta de Lewandowski para Bolsonaro e demais golpistas

2 – Em indireta, ex-porta-voz do governo compara Bolsonaro a Hitler e critica presidente pelo 7 de setembro

3 – Duvivier rebatiza Paulo Guedes de “Faria Loser” para “Faria Merda”

Inflação em alta

Atualmente, a gasolina está acima dos R$ 7,00, há cidades que o botijão de gás já chegou na casa dos R$ 120,00 e a conta de luz não para de crescer. Um verdadeiro caos.

Também há brasileiros que estão perdendo o poder de compra para poder comer. Recentemente, uma senhora foi ao açougue pedir gordura para alimentar nove pessoas que vivem com ela. A aposentada confessou que os filhos se encontram desempregados e o sustento da família vem do salário mínimo que ela recebe.