“Influencer com câncer terminal” anuncia gravidez e levanta suspeita sobre a doença; entenda

A influenciadora Isabel Veloso, conhecida nas redes sociais por enfrentar um câncer terminal, está sendo acusada de mentir em seu laudo desde o último fim de semana, quando anunciou a gravidez de seu primeiro filho. Após a notícia, usuários lembraram de outras mentiras contadas por ela, como um “golpe da Shopee”, feito em abril deste ano, incentivando seus seguidores a comprarem produtos que não seriam entregues.
Em 2021, quando tinha 15 anos, ela foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático, e alcançou a cura em novembro de 2023. Já no começo de 2024, ela anunciou que a doença voltou, de forma ainda mais agressiva, causando um tumor de 17 centímetros próximo ao coração.
Após a notícia, usuários levantaram suspeitas de toda a história contada por Isabel. O influenciador Guga Figueiredo, famoso por expor fraudes e golpes na internet, reuniu as principais inconsistências contadas pela jovem grávida. “Como ela vai dar luz a uma criança sabendo que pode morrer a qualquer momento?”, questionou.
No vídeo, ele conta que Isabel divulga um remédio de CBD (canabidiol) que teria melhorado sua qualidade de vida. Porém, o pai da influencer, Joelson Veloso, é representante comercial do medicamento. Em outro momento da gravação, ele sugeriu que o laudo apresentado para comprovar sua doença seria uma fraude, pois foi assinado por um médico sem especialização em oncologia.
Isabel Veloso e suas inconsistências viram assunto mais comentado no Twitter. ?? pic.twitter.com/F7aVdK3bH4
— Guga Figueiredo (@GugaFigueiredo4) August 13, 2024