Influencer come “caranguejo do diabo” e morre por insuficiência respiratória

A influenciadora filipina Emma Amit, de 51 anos, morreu após consumir um caranguejo-do-diabo durante a gravação de um vídeo para as redes sociais. O acidente ocorreu no dia 4 de fevereiro, quando ela coletou frutos do mar com amigos em Palawan, nas Filipinas, e preparou os crustáceos com leite de coco sem saber que uma das espécies era letal.
No dia seguinte, Amit passou mal com convulsões e perda de consciência. Segundo o New York Post, seus lábios escureceram enquanto ela estava inconsciente. A influenciadora foi socorrida, mas não resistiu à intoxicação. O caranguejo-do-diabo, encontrado em recifes do Indo-Pacífico, não tem antídoto e pode causar paralisia e insuficiência respiratória em poucas horas.
Diante da tragédia, as autoridades filipinas emitiram um alerta à população. “Pedimos encarecidamente que redobrem a atenção. Não comam esses caranguejos-do-diabo perigosos, pois eles já causaram duas mortes em nossa cidade”, diz o comunicado oficial. O caso serve de alerta sobre os riscos do consumo de espécies marinhas desconhecidas.
Food influencer in the Philippines dies after eating highly toxic devil crab https://t.co/wluYWgsXRc pic.twitter.com/0c4Yob4lqG
— New York Post (@nypost) February 11, 2026
