“Influencer dos concursos”, Carla Gabola morre de infecção pós-cirúrgica

A criadora de conteúdo Carla Gabola, famosa como “influencer dos concursos”, morreu nesta segunda-feira (22) após complicações de saúde decorrentes de uma cirurgia. Ela acumulava 443 mil seguidores e estava internada desde junho devido a problemas pós-operatórios.
Carla havia passado por uma histerectomia, cirurgia para a remoção do útero, e desenvolveu uma infecção hospitalar grave. O problema a levou ao coma induzido em 27 de junho. Apesar de uma breve melhora, sua condição se manteve crítica e com infecção controlada, conforme atualização publicada em seu Instagram no último dia 3 de julho.
Conhecida por compartilhar informações sobre concursos em todo o Brasil, Carla era acadêmica de Direito e conquistou grande notoriedade nas redes sociais. Sua irmã confirmou a triste notícia em uma nota de pesar postada nas redes sociais. Leia:
Queridos amigos, familiares e seguidores…
Venho por essa postagem anunciar infelizmente o falecimento de Carla Cristina de Jesus Santos, a nossa querida Carla Gabola. Nossa guerreira lutou até o fim, mas nesse momento Deus a levou.
Quero agradecer a cada um de vocês pelas mensagens de apoio, carinho, força e também por cada doação feita.
O momento está sendo muito difícil para nós… Mas sei que ela era uma pessoa muito querida por muitos aqui!
E eu, irmã dela agradeço de verdade a cada um de vocês!
Se cuidem e até.