Apoie o DCM

Influencer é acusado de desviar doações e debochar de filha com deficiência

Influencer Igor Viana. Foto: Reprodução

Igor Viana, de 24 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás por uma série de acusações relacionadas à sua filha de 2 anos, que possui paralisia cerebral. O influencer é suspeito de desviar doações, maus-tratos, estelionato e causar constrangimento à criança.

A delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, disse ao g1 que as postagens de Igor nas redes sociais causam constrangimento não apenas à criança, mas também a outras pessoas com deficiência. A delegada afirmou que, além de compartilhar a rotina da filha em tom de deboche, o influencer a chama de inútil após solicitar que ela vá ao mercado.

“Você não está fazendo uma brincadeira, você está expondo e causando constrangimento, não só a ela, mas a todas as crianças com deficiência, além da fala problemática no final. Tem outras postagens em que ele inferioriza a menina, causando constrangimento a ela pela condição de pessoa com deficiência”, destacou Lopes.

A mãe da criança também está sendo investigada por possível envolvimento no desvio de dinheiro. “Ambos trabalham com a internet, mas a principal fonte de renda deles vem das doações que a menina recebe. Estamos apurando se houve desvio de dinheiro e se ele foi utilizado para algo que não seja o sustento e os tratamentos da menina”, explicou a delegada.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link