Influencer fez curso de peeling de fenol 5 dias após morte de empresário, diz farmacêutica

A defesa de Daniele Stuart, farmacêutica e dona de uma clínica de estética em Curitiba (PR), afirmou que a influenciadora Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, fez o curso online de peeling de fenol cinco dias após o procedimento que resultou na morte do empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, no dia 3 de junho.
“São seis horas [de curso]. Ela não aplicou os conceitos e protocolos ensinados pela doutora Daniele porque ela fez o curso no dia 8”, disse o advogado da farmacêutica, Jeffrey Chiquini, em entrevista coletiva na terça-feira (11).
Chiquini disse ainda que o curso é “exclusivamente conceitual” e não tem caráter profissionalizante. “A doutora Daniele é habilitada para atuar na área, ela é especialista na área. É muito injusto, irresponsável, precipitado, tentar vincular a imagem da doutora Daniele com este caso. Não há nexo causal algum entre o curso e a morte daquela vítima. É uma profissional habilitada para fornecer esse curso conceitual”, destacou.
A advogada de Natalia Becker, Tatiane Forte, rebateu as alegações e afirmou que a influencer completou o curso em junho do ano passado. Segundo a defesa, apenas o certificado do curso foi impresso no dia 5 de junho de 2024, data em que Natalia se apresentou à polícia e prestou depoimento.