Influencer muda de vida ao preparar marmitas para o marido e fatura até R$ 200 mil por mês

A pandemia mudou os rumos do maquiador artístico Luiz Felipe Alves, de 31 anos. Para divulgar seu trabalho pós-isolamento, ele precisou mergulhar de vez no universo digital. A virada veio quando ele e o marido venderam tudo em Joinville (SC) e se mudaram para São Paulo. “Quando voltei do Sul, queria ir para São Paulo. Vendemos tudo que tínhamos e viemos para cá”, conta sobre a decisão estratégica.
A ideia de criar conteúdo surgiu de um gesto simples: preparar a lancheira do marido, Diógenes. “Eu comecei a fazer os lanches só para ele, mas achei que seria legal mostrar”, lembra Alves. Inicialmente, ele relutou. “Inicialmente eu não criava conteúdo sobre isso porque tinha vergonha. Achava estranho, tinha medo do que as pessoas iam pensar”, revela.
Com o incentivo da família, ele postou o primeiro vídeo em janeiro de 2025. O sucesso foi instantâneo. “Meu primeiro vídeo de lancheira foi no meu aniversário. Três vídeos na primeira semana me deram 90 mil seguidores em um único dia no TikTok”, comemora. O público respondeu com apoio massivo, apesar de alguns comentários homofóbicos. “O que me motiva é saber que estou impactando vidas de forma positiva”, diz.
A viralização atraiu grandes marcas. Hoje, Alves já fechou parcerias com nomes como Coca-Cola e Lacta. Ele, no entanto, mantém um critério rígido. “Nunca aceito qualquer oferta. Preciso ver se faz sentido para o meu público e para mim”, afirma o influencer, que transformou uma rotina doméstica em uma carreira digital de sucesso.
