Apoie o DCM

Influencer se passa por jornalista da ESPN para ir a jogos de futebol durante 2 anos

A influencer Luana Santos, que se passou por jornalista da ESPN e teve acesso a grandes jogos de futebol. Foto: reprodução

A Disney descobriu que Luana Santos, influenciadora de futebol feminino, falsificou crachás e se passou por jornalista da ESPN por dois anos, conseguindo credenciamento para grandes eventos esportivos, especialmente de futebol feminino. Segundo Gabriel Vaquer, da Folha, a emissora pretende processá-la por falsidade ideológica e outros crimes.

Desde 2022, Luana usava um crachá falso da ESPN para garantir acesso a torneios como a final do Campeonato Brasileiro feminino de 2023, além de obter apoio de patrocinadores. Para dar veracidade à sua suposta atuação como repórter, Luana postava fotos “trabalhando” em seu perfil no Instagram, que acumulava quase 20 mil seguidores.

A fraude foi descoberta após uma denúncia à Disney, que recebeu um link de uma entrevista de Luana ao podcast “Papo Reto Sports”. Na conversa, ela afirmava ser setorista do Red Bull Bragantino na ESPN e ter participação no planejamento de marketing do Corinthians feminino. O clube negou qualquer vínculo com ela.

A Disney não permite que funcionários da ESPN tenham empregos em clubes de futebol, devido a conflitos de interesse. Após a descoberta, Luana começou a apagar suas postagens e deletou sua conta no Instagram. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também notou irregularidades e alertou a Disney sobre o caso, mas não se manifestou oficialmente.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line