Apoie o DCM

Influencer Vini Singer é sequestrado ao sair de festa e resgatado pela PM em SP

O influenciador Vini Singer. Imagem: reprodução

O influenciador Vinícius Souza de Menezes Santos, o Vini Singer, foi sequestrado na noite de domingo (23) após deixar uma festa em São Paulo. Com 2 milhões de seguidores e conhecido por ostentar viagens e uma rotina de luxo no Instagram, ele contou à Polícia Civil que foi abordado ao voltar de um evento e mantido no interior de um carro enquanto os criminosos tentavam obrigá-lo a realizar transferências bancárias.

A Polícia Militar foi alertada por uma denúncia e localizou o veículo citado, um Fiat Argo cinza, que passou a ser monitorado até ser abordado na rua Arlindo Bettio, em Ermelino Matarazzo, zona leste da capital. No carro estavam cinco pessoas — quatro suspeitos e o influenciador. Durante a ação, os policiais perceberam que um Peugeot 207 prata fugiu do local, iniciando uma perseguição que terminou quando o veículo caiu no córrego do Limoeiro, na Vila Jacuí.

Dentro do Peugeot havia dois homens. Um deles foi preso com um revólver e uma metralhadora. O outro, identificado como Bruno Mateus Silveira da Silva, teria apontado uma arma para os policiais, que reagiram e atiraram duas vezes. Ele fugiu para uma casa próxima e, segundo a PM, voltou a disparar contra os agentes, que revidaram. Silva foi atingido, socorrido ao Hospital Ermelino Matarazzo e morreu pouco depois.

O caso foi registrado como extorsão no 63º DP (Vila Jacuí), e outros suspeitos seguem sendo investigados.