Apoie o DCM

Influencers fingiam brigas para aumentar doações à filha com paralisia

Igor de Oliveira Viana e Ana Vitória Alves dos Santos. Foto: reprodução

Os influenciadores Igor de Oliveira Viana e Ana Vitória Alves dos Santos, investigados por crimes contra a filha de 2 anos com paralisia cerebral, fingiam brigas para comover seguidores e aumentar o engajamento, conforme informou a delegada Aline Lopes. A criança foi resgatada pelo Conselho Tutelar e levada aos cuidados dos avós paternos.

“Estavam juntos até pouco tempo. Nesse último mês, se separaram amigavelmente, mas fingiam brigas públicas para gerar mais engajamento”, explicou a delegada. Eles tinham um acordo verbal de que Igor moraria com a filha, e os seguidores, sensibilizados, enviavam doações para ajudar nos cuidados da criança.

Igor negou os crimes contra a filha e chamou os seguidores de “trouxas”. A defesa de Ana Vitória afirmou sua inocência, mas devido ao sigilo do inquérito, não forneceu mais detalhes. O advogado de defesa, Daniel Louredo Cardoso, informou que a influencer se apresentou à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) para prestar esclarecimentos.

A investigação começou na última quinta-feira (20), após denúncias de que a menina estava sendo negligenciada e em condições precárias de higiene. Igor compartilhava a rotina da filha nas redes sociais, mas vazaram conversas em que ele debochava dela. Em um vídeo investigado, ele chamou a filha de inútil após pedir que ela fosse ao mercado. Igor passou a ser suspeito de maus-tratos e de causar constrangimento à criança.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link