Influencers russas são presas após vídeo de incêndio causado por ataque ucraniano

As influencers russas Dasha Vladimirovna, de 21 anos, e Karina Evgenyevna, de 19, foram presas após publicarem um vídeo dublando uma música em frente a um depósito de petróleo em chamas na cidade de Sochi. O local havia sido atingido por um ataque de drone ucraniano no fim de semana. As imagens, consideradas uma forma de deboche pela Rússia, levaram à busca imediata pelas duas jovens, que aparecem acompanhadas de um rapaz não identificado.
Segundo autoridades, os três foram localizados, detidos e obrigados a pedir desculpas. Karina afirmou que o objetivo era apenas “mostrar um grande incêndio”. No tribunal, as influencers se mostraram arrependidas e declararam: “Pedimos sinceras desculpas por filmar o vídeo tendo como pano de fundo um incêndio e publicá-lo em uma rede social. Não postamos o vídeo com a intenção de insultar ou ofender ninguém”.
As jovens foram multadas em cerca de R$ 2 mil, mas podem enfrentar punições mais severas após a conclusão das investigações. “Prometemos não cometer erros semelhantes novamente. Estamos prontos para ser punidos pela lei russa”, disseram em audiência.