Influenciador é preso após simular bomba em aeroporto

A Polícia Federal prendeu preventivamente o influenciador Carlos Eduardo Lenartowicz Lima, conhecido como “Enzo Master”, por deixar uma mochila com simulacro de bomba no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO). O artefato falso foi localizado na quinta-feira (14), provocando o isolamento do terminal por cerca de quatro horas. Após se apresentar com advogado, o youtuber foi encaminhado à unidade prisional da capital e ficará à disposição da Justiça.
Segundo a defesa, o influenciador de 10 mil seguidores teria realizado o ato buscando repercussão nas redes sociais e tentando chamar a atenção de outro criador de conteúdo, conhecido na internet como “Buzeira”. A mochila continha um bilhete e a intenção era que a simulação fosse identificada como falsa pelos vigilantes do aeroporto, gerando divulgação on-line. O advogado afirmou que Carlos Eduardo está “arrependido e muito abalado emocionalmente”.
A PF prossegue com a investigação para apurar responsabilidade por provocar alarme falso e garantir a segurança aeroportuária.
A polícia procura pelo influenciador Enzo Master, o jovem que deixou uma falsa bomba dentro de uma mochila no aeroporto de Porto Velho, em Rondônia. O local teve que ser evacuado. Ele foi registrado chegando, sentando em um banco, tirando uma foto e abandonando a mala. Dentro, um… pic.twitter.com/1FQxNgGb3g
— Cidade Alerta (@cidadealerta) August 15, 2025