Influenciador é preso por ameaçar empresários e dizer ser do PCC

O influenciador e empresário Gabriel Spalone foi preso novamente em São Paulo, suspeito de extorquir e ameaçar dois empresários em uma disputa por uma dívida milionária. Policiais civis da 1ª Delegacia Antissequestro cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão autorizados pela Vara Regional das Garantias de Osasco, na Grande São Paulo.
A investigação aponta que Spalone cobrou valores de Marcio Eduardo Nozari e Marcel Rosica Anconi, sócios da Cargobr Transportes Ltda. Os empresários alegam que compensaram a dívida em outro negócio envolvendo Spalone e Nozari, que teria causado prejuízo financeiro. A divergência teria motivado as cobranças.
Segundo a denúncia, o influenciador ameaçou os empresários e o advogado deles, identificado como Bruno, e disse integrar o PCC. Ele teria ameaçado sequestrar familiares caso não recebesse o dinheiro exigido.
A defesa, conduzida pelo advogado Eduardo Maurício, negou qualquer vínculo de Spalone com a facção e informou que pedirá a liberdade do cliente na audiência de custódia, marcada para esta quinta (8).
