Influenciadora é alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Erva Afetiva contra um grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. O principal alvo é a influenciadora digital Melissa Said, que possui mais de 320 mil seguidores nas redes sociais e está com mandado de prisão em aberto. Outras três pessoas foram presas durante a ação.
De acordo com o delegado Ernandes Jr., diretor do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), as investigações identificaram que a influenciadora “faz apologia ao crime, ao uso de drogas, e também faz a comercialização e a distribuição de entorpecentes na Bahia”. Ela mantinha fornecedores nos estados da Bahia e São Paulo para o comércio de maconha.
Melissa Said, que se apresenta como “ervoafetiva” e é embaixadora do grupo “Bem Bolado Brasil”, utilizava suas redes sociais para promover o uso de drogas e supostamente para fins de comercialização ilegal. Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão estão sendo cumpridos em Salvador, Lauro de Freitas (BA), São Paulo e Araçatuba (SP).
