Influenciadora famosa é presa após deixar filho sozinho e sujo de fezes

A influenciadora digital Gabriele Santos Silva, do Espírito Santo, foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) sob acusação de maus-tratos ao seu filho de 10 anos. Durante a ação, a polícia, em parceria com o Procon, encontrou a criança sozinha em um apartamento no Rio de Janeiro, em condições insalubres.
A prisão ocorreu na manhã de quinta-feira (10) durante uma operação que visava investigar golpes aplicados pela mulher, que tem 1 milhão de seguidores nas redes sociais, em um site de vendas de tênis. Embora residente em Vila Velha (ES), Gabriele usava endereços no Rio de Janeiro, incluindo em Nova Friburgo e São Fidélis, para registrar sua empresa de e-commerce.
Esses endereços eram utilizados pela quadrilha para dar suposta credibilidade à fraude e enganar consumidores. No momento da prisão, Gabriele havia acabado de sair de uma boate e tentava levar seu cachorro de estimação para a delegacia, depois de deixar o filho sozinho em casa.
O imóvel onde a criança foi encontrada estava em péssimas condições, com sujeira, fezes de cachorro e comida velha espalhada pelo chão, além de brinquedos e roupas desordenadas. O Conselho Tutelar foi acionado e constatou a situação de maus-tratos, resultando na prisão de Gabriele e de seu irmão, tio da criança, que também foi preso em flagrante.
Confira o vídeo:
➡️ Influencer golpista com 1 milhão de seguidores deixa filho sujo de fezes
Ema ação para apurar fraudes em vendas on-line, o filho da mulher foi encontrado sozinho em um apartamento tomado por comida e fezes
Leia na coluna de @mirelle_ap: https://t.co/XWc3ZFqqd0 pic.twitter.com/zWVTyaxKCB
— Metrópoles (@Metropoles) July 11, 2025