Influenciadora “troca de pele” e cicatrização choca seguidores; veja

A influenciadora e cabeleireira trans Gabrielly Miguel, que ganhou destaque nas redes sociais com o perfil “Casal Maloka”, está compartilhando com seus seguidores a recuperação de um procedimento estético no rosto, conhecido como “troca de pele”. Gabrielly, que morava na rua com o ex-companheiro Douglas Martins, optou por um peeling químico com ácido tricloroacético (ATA) e cróton, que promete renovar as camadas superficiais da pele.
Segundo a influenciadora, os resultados completos do procedimento serão visíveis após 15 dias de cicatrização, que tem chamado atenção pela aparência machucada. Gabrielly e Douglas, que viveram nas ruas de Santos (SP) por anos, conseguiram transformar suas vidas e atualmente possuem casa e trabalho, mas se separaram em maio deste ano.
Nas redes sociais, ela explicou que escolheu o procedimento para melhorar a aparência da pele, e já divulgou imagens dos primeiros cinco dias de cicatrização, mostrando o impacto inicial do peeling. Especialistas explicam que o peeling químico com ATA e cróton é de média profundidade e visa destruir camadas superficiais da pele para promover uma regeneração.
A dermatologista Maria Cristina Fernandes afirmou que o ácido cróton, quando combinado com outras substâncias, pode tornar o peeling mais profundo e agressivo, potencializando o resultado. Esse tipo de procedimento, porém, exige cautela. Substâncias usadas em peelings profundos, como o fenol, foram proibidas pela Anvisa após incidentes fatais em clínicas estéticas.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line