Apoie o DCM

Influenciadores na Globo revoltam artistas após caso Rafa Vitti; entenda

Jade Picon e Rafa Kalimann: a atuação das influenciadoras foi alvo de críticas. Foto: Reprodução

Hugo Gross, presidente do Sated-RJ, criticou a presença de influenciadores na Globo e usou o caso de Rafa Vitti, que não possuía o DRT — documento obrigatório para atuar em novelas, séries e filmes — para questionar esse “novo sistema” de contratação.

“‘Nossa, olha só, fulana tem… Rafa Kalimann tem milhões de seguidores’. Olha no que deu. É notório o fracasso disso sem estudo. A pessoa pode ser muito gente boa, muito bacana, mas não entende de interpretação, não compreende a tônica de um texto, não sabe se posicionar diante de uma câmera ou de um palco”, declarou.

Jade Picon também recebeu uma oportunidade nas novelas da emissora após sua participação no BBB 22, mas não agradou ao público. A cada capítulo, diversas pessoas criticam sua interpretação, apontando falhas.

“Então, hoje em dia, basta ter seguidores para virar Fernanda Montenegro ou Carlos Vereza? Não, né?”, ironizou Gross. Ele também destacou que a maior responsabilidade é das próprias emissoras, que contratam sem exigir o registro profissional.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line