Ingrid Guimarães relata abuso de companhia aérea nos EUA: “Desrespeito e ameaças”

A atriz Ingrid Guimarães usou as redes sociais neste domingo (9) para denunciar uma “situação abusiva” com a American Airlines. Na sexta-feira (7), ao embarcar de Nova York para o Brasil, um funcionário exigiu que ela cedesse o assento que comprou na Premium Economy para outra pessoa. Ela gravou um vídeo comentando o assunto.
“Quando já estava sentada com o cinto colocado, um funcionário me comunicou que eu teria de sair do meu lugar e ir para a classe econômica, porque tinha quebrado uma cadeira na executiva, e a pessoa ia pegar meu lugar”, relatou. Ingrid se recusou, mas afirmou ter sido coagida. “Eles começaram a me coagir, dizendo que eu nunca mais viajaria de American Airlines (…) Foram aparecendo três pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que todo mundo ia ter de descer do voo por minha causa.”
Constrangida, a atriz acabou cedendo. “Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças”, lamentou. Segundo ela, funcionários mandaram sua irmã e cunhado “calarem a boca”, e um comissário disse que ela teria de sair do lugar “por bem ou por mal”.
Confira:
Eu vivi uma um situação absurda num vôo da @AmericanAir vindo de Nova York ontem! Digamos uma situação abusiva mesmo.
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Comprei uma passagem na Premiun Economy e quando ja estava sentada com o cinto colocado um funcionário me comunicou que eu teria que sair do meu lugar e ir pra classe econômica pq tinha quebrado uma cadeira ma executiva e a pessoa ia pegar meu lugar. Tipo é uma regra, sai do seu…
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Eu disse que não ia sair do meu lugar, que não conhecia essa regra, e que era meu direito. Eles começaram a me coagir dizendo que eu nunca mais viajaria de @AmericanAir .Eu disse: tudo bem. Aí foram aparecendo 3 pessoas ,todas me ameaçando e dizendo que o vôo não ia sair, que…
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Aí eu disse : não vou sair. É o meu lugar,eu paguei por ele e não vou pra um lugar pior. Ai veio una funcionária gritando : vamos todos descer do avião pq uma passageira não está colaborando. Não satisfeita ela anunciou no microfone num vôo cheio de brasileiros que todo mundo ia…
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Minha irmã e meu cunhado que falam um ingles melhor tentaram ajudar e a mulher simplesmente mandou eles calarem a boca. Detalhe : o único comissário brasileiro que tinha me disse a seguinte frase: “Querida melhor vc sair por bem ou por mal.” Tá bom pra vcs?? @AmericanAirBR…
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Eu fiquei constrangida pq alguns brasileiros que não sabiam da situação começaram a gritar comigo. E é claro que diante de um constrangimento público eu fui pra classe ecônomica. Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças. Em troca deram um voucher sem me explicar nada, apenas um…
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Agora eu te pergunto; o que eu tenho a ver com a cadeira quebrada da executiva dos outros? Não deveriam oferecer pra outras pessoas tb talvez uma bonificação, ou alguém que quisesse ir por um desconto. Uma negociação e não ums imposição? @AmericanAir @AmericanAirBR
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025