Apoie o DCM

Inquérito sobre Do Val tem foto íntima entre os anexos

Marcos do Val e Brunella Miguez. Reprodução Redes Sociais

O inquérito que investiga a participação do senador Marcos Do Val (Podemos) em um suposto plano golpista tem, entre seus anexos, uma série de fotos e diálogos envolvendo o político e sua esposa, Brunella Miguez. Um dos arquivos, enviado pela advogada no início do ano e extraído do celular do parlamentar, é um registro íntimo da privacidade do casal.

“Olha e apaga”, orientou Miguez, ao enviar a imagem. Do Val, no entanto, não apagou e teve o aparelho apreendido por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em junho.

De acordo com a coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles, em outras mensagens, a advogada se mostrou preocupada com a postura de enfrentamento do marido em relação a Moraes. Brunella chegou a cobrar, em tom incisivo, que o senador parasse com tais embates.

Em depoimento à Polícia Federal, Marcos Do Val afirmou que sua esposa cogitou o divórcio após ele se tornar alvo da operação de busca e apreensão e alegou que “quase perdeu sua família”. A investigação em questão apura um suposto plano golpista para afastar Alexandre de Moraes da relatoria do inquérito dos atos antidemocráticos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link