Apoie o DCM

Integrante do PCC suspeito de planejar morte de ex-delegado é morto em SP

O delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. Foto: Divulgação

A Polícia Militar de São Paulo matou nesta terça-feira (23) Cleberson Paulo dos Santos, conhecido como “Nego Mimo” ou “Nego Limo”, apontado como integrante do Bonde dos 14, facção ligada ao PCC. Segundo a corporação, ele estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por homicídio, e era considerado um dos criminosos mais influentes do grupo.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, Nego Mimo havia sido identificado em relatórios da Polícia Civil como um dos responsáveis pelo planejamento de um atentado contra o então delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, em 2019.

Fontes, executado na semana passada em Praia Grande, era alvo do Bonde dos 14, formado pelos criminosos mais relevantes do PCC que atuavam fora das prisões. A morte ocorreu após troca de tiros na Avenida Luíza Rosa Paz Landim, na Vila Curuçá, zona leste da capital.

Policiais do Batalhão de Choque foram acionados após denúncia sobre a localização do suspeito. Durante a abordagem, ele teria reagido e foi baleado no tórax. Cleberson chegou a ser levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaim Paulista, mas não resistiu. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 mm com numeração raspada.