Apoie o DCM

Integrantes da campanha de Bolsonaro culpam Flávio pela derrota do pai

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL)
Foto: Reprodução

A menos de três dias para o final do governo de Jair Bolsonaro (PL), ao buscar os responsáveis pela derrota nas eleições, os integrantes da campanha à reeleição do ex-capitão não pouparam nem mesmo o senador Flávio Bolsonaro (PL), o filho “01” do presidente.

O filho mais velho e um dos coordenadores da campanha do pai também é apontado como um dos principais culpados por erros que levaram à derrota do pai contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o colunista Igor Gardelha, do Metrópoles, os integrantes da campanha de Bolsonaro avaliam que o senador errou sobretudo na reta final, no segundo turno das eleições. Até então, umas das críticas é, por exemplo, o fato de Flávio ter deixado agendas em São Paulo, maior colégio eleitoral, em segundo plano.

“Ele não quis incluir São Paulo na agenda da última semana. Focou excessivamente no Rio, enquanto cada ponto percentual de São Paulo equivale a dois e meio de Minas”, criticou um integrante da campanha.

Outro ponto que é fortemente criticado das decisões do “01′ é de que ele acabou “segurando” a carta com 22 compromissos, que acabou sendo divulgada somente na véspera do segundo turno, no dia 29 de outubro. A avaliação é de que o documento deveria ter sido publicando antes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link