Integrantes do DEM defendem expulsar Onyx após conspirar contra Mandetta

Publicado em 9 abril, 2020 9:21 pm
Onyx no programa de Roberto D’Ávila na Globo News

Da CNN:

A repercussão negativa da conversa revelada pela CNN trouxe implicações para Onyx Lorenzoni dentro e fora do governo. Neste momento, integrantes do Democratas, partido de Onyx, estão defendendo a expulsão do ministro da legenda e também falam que a crise pode virar motivo de demissão.

O presidente da legenda, ACM Neto, em conversas com lideranças do partido, ouviu que Lorenzoni deveria ser expulso. O relato é de que ACM Neto resiste e, ao mesmo tempo, acompanha quais vão ser os desdobramentos dentro do Planalto.

O líder do partido na Câmara, Efraim Filho, afirmou à CNN que há pressão interna para que Lorenzoni seja expulso mas descartou essa possibilidade se confirme. “O que ele disse, poderia ter falado no microfone. Foi uma crítica pessoal. Mas saber assim gerou um impacto ruim na bancada. Eles eram muito amigos. Mas não vejo que dê expulsão”, afirmou o deputado.

O tom diplomatico do líder contrasta com o de outros integrantes. “Jair Bolsonaro pode aproveitar a caneta e mandar Onyx e Mandetta para casa de vez”, ressaltou uma fonte do Democratas, que classificou de “dramática” a situação do ministro da Cidadania.

(…)

x.x.x

LEIA TAMBÉM – “Ele não tem compromisso com nada”: Onyx e Osmar Terra falam sobre saída de Mandetta

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!