Apoie o DCM

Internada para laqueadura, mulher acorda sem perna e com transplante de coração

Alison Calfunao, de 30 anos, foi internada para laqueadura e acordou sem a perna e com um transplante de coração, na Argentina. Foto: Reprodução

Alison Calfunao foi internada em junho, em uma clínica na Patagônia, Argentina, para realizar uma laqueadura, mas acordou da anestesia com uma perna amputada e, dias depois, descobriu ter recebido um transplante de coração. O caso foi revelado nesta quinta-feira (3) pelo jornal argentino Clarín.

Segundo os médicos, Alison teria sofrido duas paradas cardíacas durante o procedimento, levando a uma insuficiência grave que exigiu o transplante. No trajeto para outra unidade, ela desenvolveu um coágulo e uma infecção no pé, o que levou à amputação da perna acima do joelho.

O transplante cardíaco foi feito oito dias após a internação inicial. Alison segue internada em Buenos Aires, em recuperação física e psicológica.

A família denuncia a falta de comunicação por parte da clínica. “Nenhuma ligação. Nenhum pedido de desculpas. Nenhuma explicação”, disse a mãe, Carina Calfunao. “Naquele dia, minha filha morreu. Seu coração foi despedaçado, sua perna foi amputada, sua vida mudou para sempre.”