Internautas acusam Mayra Cardi de promover transtorno alimentar a 6 milhões de pessoas

A life coach Mayra Cardi encerrou nessa quarta-feira (28) um jejum de 7 dias. Durante esse período, ela afirma ter ingerido apenas água. Apesar de ter considerado o período como “mágico”, muitos internautas reprovaram sua conduta, que foi acusada de incentivar distúrbios alimentares.
Seu objetivo anunciado era “conectar meu corpo, minha mente, minha alma” e não apenas emagrecer, embora tenha ficado satisfeita com esse “efeito colateral”:”Olha, gente. Olha a pele, olha a cinturinha. Não tem nada”, contou, orgulhosa.
A apologia à anorexia, contudo, gerou reações nas redes sociais, considerando que ela possui 6 milhões de seguidores no InstaGram.
Observem algumas reações:
A Mayra Cardi ficou 7 dias sem comer, mostrou a barriga chapada, fez uma publi p um produto de emagrecimento e em seguida disse que o próximo jejum será de 14 dias. A gente tá falando de alguém q está publicamente promovendo transtorno alimentar para 6 milhõs de pessoas
— Laura Sabino (@mylaura_m) April 28, 2021
https://twitter.com/chegueiagr1/status/1387482225294422019
eu não sei vocês mas eu acho uma irresponsabilidade gigantesca a maioria dos conteúdos que a mayra cardi posta no instagram
ela agora resolveu ficar sem comer por 7 dias e mostrou como o corpo dela ficou como se isso fosse algo normal e saudável
— beatriz (@biaglion) April 28, 2021