Internautas relembram passagem de Ellen Gracie pela OGX de Eike
Os internautas têm lembrado a passagem de Ellen Gracie pela OGX de Eike Batista para sublinhar seu desagrado por ela ter sido indicada pela Petrobras para integrar o comitê de investigações internas.
Um texto do Valor tem sido compartilhado. Abaixo, você pode lê-lo:
Ellen Gracie minimiza perda no valor de mercado da OGX
A ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e membro independente do Conselho de Administração da OGX Petróleo e Gás e Participações e da LLX, Ellen Gracie, minimizou nesta segunda-feira as perdas em valor de mercado da OGX.
Levantamento feito pela consultoria Economatica com quase 2 mil empresas de capital aberto da América Latina e dos Estados Unidos mostrou que as petrolíferas OGX e Petrobras, a mineradora Vale e o banco Itaú já perderam mais de US$ 10 bilhões em valor de mercado em 2012.
“Todas as empresas do mundo perderam valor na bolsa. Também aconteceu com as nossas, mas elas são empresas que tem um patrimônio, um conteúdo, tão importantes que essa flutuação de mercado é absolutamente natural”, disse a ex-ministra.
“Uma coisa é o valor intrínseco da empresa, outra coisa é o valor de mercado, que é influenciado por muitas coisas, como a crise europeia e a intranquilidade dos investidores”, acrescentou, após reunir-se com o vice-presidente da República, Michel Temer, segundo ela para visita de cortesia.
Questionada sobre as expectativas do grupo para o próximo ano, Ellen Gracie limitou-se a dizer que “as expectativas para 2013 são só de crescimento”. “Acredito no grupo, acho que é um grupo muito bom, um grupo muito sólido, como eu digo com conteúdo muito sólido, de modo que essas flutuações são muito naturais”.
Ellen Gracie evitou fazer outros comentários sobre a situação da empresa. Ela foi ministra do STF de 2000 a 2011 e presidente Corte entre 2006 e 2008 é membro independente do conselho da OGX como membro independente indicada pelo acionista controlador.