Intervenção militar no Rio sofre duro golpe com morte de Marielle em ano de eleição
Análise de Fernando Rodrigues no site Poder360.
O Brasil viu nesta 5ª feira (15.mar.2018) imagens de grandes manifestações em capitais como Rio, São Paulo e Recife. O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco pode mudar o cenário político.
No final deste post, uma coleção de imagens que ficaram martelando ao longo do dia nas TVs e nas redes sociais. O Jornal Nacional, da TV Globo, dedicou 35 minutos do seu 1º bloco na 5ª feira à noite ao noticiário sobre Marielle Franco.
A disrupção que a tragédia provoca tem poder para alterar as peças que são competitivas na corrida presidencial. O debate sobre segurança pública já era proeminente. Agora, domina o cenário por completo.
(…)
A intervenção federal no Rio completa 1 mês nesta 6ª feira, 16 de março de 2018. Nem nos piores pesadelos do Planalto estava contemplado o assassinato da vereadora Marielle Franco. É devastador para a imagem do governo federal o “efeito demonstração” das manifestações de rua no Rio, São Paulo e em outras cidades.
(…)

