Intolerância – Mãe de santo é apedrejada durante ritual: “Morre, macumbeira”

Solange de Arruda Machado, ativista da causa animal e mãe de santo, foi apedrejada durante a realização de um ritual religioso. O caso ocorreu no dia 13 de agosto em Curicica, Rio de Janeiro.
A mãe de santo, acompanhada por duas filhas de santo, realizava a prática religiosa em uma área de mata na região, quando foi surpreendida com pedras arremessadas contra o trio. Um registro de ocorrência foi feito na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Ninguém se feriu.
Solange, após o ataque, utilizou as redes sociais (perfis solangeogunsi no Instagram e ogunce.ogunce no Facebook) para alertar sobre intolerância religiosa.
“O que aconteceu não foi apenas um caso de intolerância religiosa, mas sim uma tentativa de homicídio. Se uma daquelas pedras tivesse nos acertado, principalmente na cabeça, não tenho dúvidas de que não sobreviveríamos. Quem jogou as pedras ainda estava gritando: ‘Morre, macumbeira’. Não conseguimos ver quem era. Foi assustador, ficamos com muito medo”, relatou.
Ver essa foto no Instagram
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link