Intoxicação alimentar em festa deixa um morto e cinco hospitalizados em MG

Na manhã do último sábado (13), um homem morreu e várias pessoas foram hospitalizadas em Patrocínio, Minas Gerais, devido à suspeita de intoxicação alimentar após participarem de uma festa na noite anterior. Segundo o Pronto-Socorro Municipal, um homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com crises convulsivas.
A Polícia Militar (PM) relatou que as vítimas estavam em uma confraternização de uma empresa, onde consumiram carne assada e chopp. No dia seguinte, seis pessoas foram socorridas com sintomas de intoxicação alimentar, resultando na morte de um homem.
Outros convidados também passaram mal, sendo levados por familiares para hospitais. Dos cinco hospitalizados na Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio, três foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois estão em observação na enfermaria.
A Polícia Civil, juntamente com equipes da Vigilância Sanitária, realizou perícia no local da festa para investigar a possível causa da intoxicação.