Apoie o DCM

Investigador que viajava com a boneca Anabelle morre misteriosamente em hotel

Boneca Anabelle. Foto: Reprodução

O investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, foi encontrado morto em um hotel na Pensilvânia, nos Estados Unidos, enquanto participava da turnê Devils on the Run, que exibe a boneca Anabelle em locais conhecidos por atividades paranormais.

A morte ocorreu no último domingo (13/7) e foi confirmada pela Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica. A causa ainda não foi esclarecida, mas registros indicam que o chamado de emergência relatava suspeita de parada cardiorrespiratória.

Anabelle ficou famosa mundialmente pelas histórias envolvendo possessão demoníaca, segundo relatos dos investigadores Ed e Lorraine Warren. A boneca, mantida no Museu Oculto dos Warren, em Connecticut, inspirou filmes de sucesso como “Annabelle (2014)”, “Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)” e “Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019)”. Um quarto filme da franquia está previsto para estrear ainda este ano.

A turnê liderada por Rivera passava por locais considerados os mais assombrados dos Estados Unidos. Além de Anabelle, o Museu Oculto abriga outros objetos relacionados a fenômenos paranormais e casos investigados pelos Warren, que também são retratados na franquia “Invocação do Mal”.