Apoie o DCM

Ipec: Lula aumentou sua vantagem nas periferias após visita ao Complexo do Alemão

Ex-presidente Lula (PT) em ato de campanha no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Foto: Eduardo Anizelli

Lula ampliou a vantagem sobre Jair Bolsonaro nas periferias após visita ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda (17) mostrou que o petista cresceu um ponto neste segmento do eleitorado.

Na pesquisa anterior, o ex-presidente tinha 50% entre os eleitores que moram em periferias. Na que foi divulgada hoje, 51%. Jair Bolsonaro, por sua vez, teve uma queda de desempenho entre eleitores de periferias: foi de 45% para 38%.

Na visita do petista à periferia, ele usou um boné com a sigla “CPX”, abreviação de “complexo”. A peça virou alvo de fake news nas redes sociais. Bolsonaristas disseram que a sigla seria uma referência ao crime organizado na região.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link