Irã, Coreia do Sul, Ilhas Canárias e sul da Itália: novo coronavírus se espalha e causa novas mortes

Do G1.
Novos casos de Covid-19 e mortes causadas pela doença foram confirmados nesta terça-feira (25).
O Irã anunciou que 16 pessoas morreram no país por causa da doença. Mais cedo, o governo havia informado 15 vítimas fatais, e, depois, outra morte foi confirmada na cidade de Saveh, cerca de 100km a sudoeste de Teerã.
O vice-ministro da Saúde do país, Iraj Harirchi, foi diagnosticado com a doença nesta terça, anunciou a pasta. Ele estava na “linha de frente” do combate ao vírus, de acordo com o anúncio.
Um segundo funcionário do governo do Irã, o parlamentar Mahmoud Sadeghi, também anunciou que foi diagnosticado com o vírus. Em uma mensagem no Twitter, ele escreveu que “meu teste de corona foi positivo… não tenho muita esperança de continuar nesse mundo.
(…)
A Turquia e o Paquistão também fecharam as fronteiras terrestres com o Irã há dois dias. A Turquia cancelou voos por conta da doença, mas, nesta terça, um avião da Turkish Airlines foi desviado para Ancara, a capital turca, a pedido do governo, por haver suspeita de que um passageiro estava infectado com o vírus. O voo saiu da capital do Irã, Teerã, e seguia para Istambul, na Turquia.
(…)
Nas Ilhas Canárias, um arquipélago espanhol perto da costa da África, um hotel na ilha de Tenerife foi colocado em quarentena nesta terça (25) depois que um médico italiano hospedado lá foi diagnosticado com o novo coronavírus.
(…)
Ao menos 3 novos casos de Covid-19 foram registrados no sul da Itália, onde ainda não havia registros da doença. Todos são de turistas que viajaram do norte para o sul do país: uma mulher saiu de Bergamo, na Lombardia, e foi diagnosticada na Sicília. Outras duas infecções também foram registradas na Toscana, no centro do país.
(…)