Apoie o DCM

“Ira de Deus”: influencer cristã é denunciada por racismo religioso ao associar chuvas a macumba

A influencer “cristã” Michele de Abreu. Foto: Reprodução

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou por intolerância religiosa a empresária e influenciadora Michele Dias Abreu, de 43 anos, por associar a tragédia climática no Rio Grande do Sul às religiões de matriz africana. Moradora de Governador Valadares, Michele publicou um vídeo afirmando que os temporais e enchentes foram causados pela “ira de Deus”. A publicação atingiu quase 32 mil seguidores e três milhões de visualizações nos primeiros dias.

“O estado do Rio Grande do Sul é o estado com maior número de terreiros de macumba. Alguns profetas já estavam anunciando algo que iria acontecer devido à ira de Deus. As pessoas estão brincando […] misturando aquilo que é santo, e Deus não divide sua honra com ninguém”, disse a “influencer cristã”.

No Brasil, a intolerância religiosa é punida de forma semelhante ao racismo, especialmente quando a discriminação é dirigida contra grupos específicos. A denúncia do MPMG também solicita que Michele seja proibida de sair do país sem autorização judicial e de realizar novas postagens sobre religiões de matriz africana ou conteúdos falsos relacionados à tragédia no Rio Grande do Sul.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link