Apoie o DCM

Irã pede a aliados muçulmanos que declarem Israel Estado terrorista

Presidente do Irã, Ebrahim Raisi. Foto: Reuters

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, pediu neste sábado (11) que os demais países muçulmanos reconhecessem o exército israelense como um “grupo terrorista” por conta de suas ações na Faixa de Gaza.

“O Exército israelense deve ser reconhecido como uma organização terrorista”, declarou o presidente iraniano durante uma reunião de emergência da Liga Árabe e da Organização de Cooperação Islâmica (OCI) sobre a guerra entre Israel e Hamas, que aconteceu na capital da Arábia Saudita.

Na ocasião, Raisi ainda pediu que as nações se armassem caso os ataques em Gaza continuassem. Vale lembrar que Irã apoia o Hamas ao entender que o grupo “é um movimento de libertação”. Do outro lado, Estados Unidos, Canadá e União Europeia classificam a célula islamista como uma “organização terrorista”.

“Agora que as organizações internacionais se tornaram inúteis, devemos assumir um papel”, adicionou o iraniano.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link