Apoie o DCM

Imprensa do Irã zomba de Trump e desmente pedido para suspender ataques

Donald Trump durante pronunciamento em vídeo – Foto: Reprodução

Veículos de imprensa do Irã negaram neste domingo (2) a declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que Teerã teria pedido a suspensão de ataques e concordado com um acordo envolvendo a abertura do Estreito de Ormuz. Em publicação nas redes sociais, Trump afirmou que o Irã e outros países do Oriente Médio solicitaram uma pausa no conflito após o avanço das negociações. Com informações da CNN.

A mídia estatal iraniana não confirmou a versão apresentada pelo presidente norte-americano e manteve a posição de que o país continua defendendo participação na gestão do tráfego no Estreito de Ormuz. Agências como Fars, Mehr e KayhanOnline afirmaram que Trump teria recuado das ameaças feitas nos últimos dias e negaram que Teerã tenha solicitado a interrupção dos ataques.

Em outra publicação, a agência Mehr afirmou que as forças iranianas permanecem em estado de prontidão para responder a qualquer cenário. Já a agência Tasnim repercutiu reportagens da imprensa ocidental sobre uma possível redução nos estoques de mísseis de defesa aérea dos Estados Unidos, apontando esse fator como um dos motivos para a suspensão dos ataques anunciada por Trump.

Post do X – Imagem: Reprodução
Post sobre o Trump – Imagem: Reprodução/X