“Irmão” da Congregação Cristã no Brasil é baleado dentro da igreja após discussão política

Davi Augusto de Souza (40) foi baleado na Igreja Congregação Cristã no Brasil, em Goiânia, nesta quarta (31). O fiel levou um tiro por discussão política na instituição religiosa. A informação é do g1.
Assessor empresarial, Davi ficou incomodado com a distribuição de uma carta sobre as eleições, que pedia aos fiéis para não votarem em candidatos que querem desconstruir famílias. Em abril deste ano, a igreja publicou um documento que foi lido em todas as congregações.
“Não devemos votar em candidatos ou partidos políticos cujo programa de governo seja contrário aos valores e princípios cristãos ou proponham a desconstrução das famílias no modelo instruído na palavra de Deus, isto é, casamento entre homem e mulher”, diz o documento.
O autor do tiro é o cabo da Polícia Militar Vitor da Silva Lopes, que alegou ter sido atacado pela família da vítima e seus familiares. Ele disse que achou que o homem baleado tentaria tomar sua arma e, por isso, sacou a arma e pediu para se afastarem. O policial diz que não tinha intenção de matar o fiel.
O irmão de Davi, Daniel Augusto, contesta a versão do policial. “Meu irmão saiu para beber água e o policial também. Do lado de fora, meu irmão, o policial e outra pessoa começaram um debate sobre quem da igreja apoia ou não o governo, que os membros não deveriam votar na esquerda, como indicaram os líderes”, relatou.