Apoie o DCM

Irmão de Ciro diz que não fará campanha para candidato do PDT no Ceará

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) – Foto: Reprodução

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), irmão mais novo do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), diz que não fará campanha para o candidato do seu partido, Roberto Cláudio, na sua cidade. Recentemente, ele anunciou apoio à candidatura do ex-governador cearense Camilo Santana (PT) ao Senado.

Após anunciar que não fará campanha para o próprio partido, ficou nítido o descontentamento de Ivo em relação à escolha do candidato do PDT ao Governo do Estado.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, em julho deste ano, Ivo atribuiu ao irmão Ciro e a Roberto Cláudio a responsabilidade pelo rompimento da aliança governista no Ceará. Na ocasião, o prefeito de Sobral disse que o outro irmão e senador Cid Gomes acabou sendo “atropelado” no processo de escolha da candidatura.

Ainda na fase de pré-campanha, o nome de Izolda Cela foi defendido por Ivo. Ele também afirmou que Cid pensava da mesma maneira.

Tais declarações mostraram um raro momento de divergências públicas entre os irmãos Ferreira Gomes. Ciro tem feito críticas a Camilo Santana, candidato ao qual Ivo acabou de anunciar apoio, mesmo podendo apoiar o candidato apresentado pelo partido dele e do irmão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link