Irmão de Gusttavo Lima tem votação minúscula e não é eleito em MG

O candidato William Lima (PL), conhecido como William Remelexo, irmão do cantor Gusttavo Lima, não conseguiu se eleger vereador em Patos de Minas (MG). Com apenas 412 votos, ele falhou na tentativa, assim como em 2020. Apesar do apoio financeiro e político que recebeu do irmão famoso, o resultado foi insuficiente para garantir uma cadeira na câmara municipal.
Gusttavo teve um papel fundamental na campanha do irmão, doando mais de 80% dos recursos necessários para a disputa. Segundo o Divulcand, ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), William arrecadou pouco mais de R$ 23 mil, sendo R$ 20 mil doados por seu irmão e o restante pelo partido.
A campanha também contou com o apoio de figuras políticas de peso, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira (PL), ambos pedindo votos em vídeos para William.
A tentativa de William de conquistar o cargo de vereador aconteceu em um momento delicado para sua família, já que Gusttavo Lima enfrenta uma investigação. O cantor foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco em setembro sob suspeita de envolvimento em uma organização criminosa e lavagem de dinheiro, relacionada à Operação Integration, que investiga jogos ilegais.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line