Irmão de influencer proíbe rituais de candomblé em velório no Rio

O influencer Pedro Henrique Duarte Viana, conhecido nas redes sociais como Dengo, será sepultado neste domingo (31) no Rio de Janeiro. O jovem, namorado da influenciadora Samara Mapoua, morreu no sábado (30) após um acidente de carro na Avenida Brasil, em Campo Grande.
O irmão dele afirmou que não permitiria rituais de religiões de matriz africana, mesmo o influenciador sendo ligado ao candomblé. “Não quero nada e nenhum ritual relacionado a umbanda ou candomblé, ou qualquer outra coisa de religiões de matriz africana. Minha mãe é uma pastora e a família é toda evangélica. Se eu ver algo do tipo lá, vai passar vergonha”, declarou.
Além disso, o familiar proibiu registros durante a despedida. “É expressamente proibido filmar ou tirar foto do corpo. Quer se despedir? Larga o telefone na PQP e vai lá prestar homenagem. Se eu ver, vou quebrar o celular. Ou abraça o papo ou já vai tá no cemitério, será mais fácil”, disse.
A decisão dividiu opiniões nas redes sociais. “ACHEI RIDÍCULO! O menino sempre foi muito forte com a religião dele, e porque não pode ter nada? Absurdo”, criticou Eduarda Moura. Já Luana Rodrigues questionou: “Mas vai respeitar a religião dos vivos, e a religião do próprio falecido é passada pra trás???? Muito fácil falar ‘o fulano pediu’ quando o fulano não tá nem aqui mais pra afirmar”.