Irmão de Zezé Perrella é denunciado por seis crimes, entre eles fraude em licitação e formação de quadrilha
O Ministério Público de Minas Gerais denunciou criminalmente à Justiça Alvimar de Oliveira Costa, vulgo Alvimar Perrella, irmão do senador Zezé Perrella, juntamente com outras 17 pessoas. Eles são acusados de montar um esquema de fraude em licitações para o fornecimento de alimentos a presídios de Minas Gerais.
De acordo com o MP, entre os crimes cometidos estão fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, formação de quadrilha e fraude processual. O Ministério Público afirma que cerca de R$ 80 milhões teriam sido desviados em 32 licitações entre os anos de 2009 e 2012.
Na denúncia, Alvimar e outros dois empresários são apontados como chefes. Os três são donos da empresa Stillus Alimentação, com sede em Belo Horizonte.
O esquema funcionava assim: os sócios João Wilson Veloso, Álvaro Wagner Diniz de Araújo e Alvimar Perrela orientavam o advogado Bruno Vidotti, que fazia as propostas com preços pré-estabelecidos e combinados com empresas parceiras do grupo, dando preferência para a Stillus Alimentação.
Em junho do ano passado, uma operação que envolveu Ministério Público, Receita Federal e as polícias Civil, Militar e Federal apreendeu documentos na empresa Stillus e na casa de Alvimar.
SAIBA MAIS