Apoie o DCM

Irmãos Bellingham não poderão se enfrentar no Mundial; saiba o motivo

Jobe (à esquerda), pelo Borussia Dortmund, e Jude Bellingham (à direita), com a camisa do Real Madrid – Foto: Reprodução

O aguardado duelo entre os irmãos Jude e Jobe Bellingham na Copa do Mundo de Clubes não ocorrerá mais. Ambos poderiam se enfrentar nas quartas de final entre Real Madrid e Borussia Dortmund neste sábado (5), mas Jobe está suspenso e ficará fora da partida. Apenas Jude entrará em campo pelo clube espanhol no confronto.

Jobe Bellingham recebeu dois cartões amarelos ao longo do torneio: o primeiro na vitória por 1 x 0 contra o Ulsan HD, e o segundo no jogo contra o Monterrey, válido pelas oitavas de final. Segundo o regulamento da competição, os cartões acumulados só são zerados após as quartas de final, o que impede sua participação nesta fase.

Ambos os irmãos iniciaram a carreira no Birmingham, da Inglaterra, estreando como profissionais aos 16 anos. Jude brilhou no Borussia Dortmund antes de ir para o Real Madrid em 2023. Já Jobe chegou ao clube alemão neste ano, mas terá de adiar o sonho de enfrentar o irmão em uma competição oficial.