Apoie o DCM

Irmãs de 11 e 13 anos são encontradas mortas de mãos dadas após enchente no Texas

As irmãs Brooke e Blair Harber, de 11 e 13 anos, que morreram em enchentes do Texas, em com os avós desaparecidos. Foto: Reprodução

As irmãs Brooke e Blair Harber, de 11 e 13 anos, foram encontradas mortas de mãos dadas após serem arrastadas por uma enchente no Texas, nos Estados Unidos. Elas estavam com os avós em uma cabana próxima ao Rio Guadalupe, que transbordou durante a madrugada do feriado de 4 de julho. Os pais, que estavam em outra parte do condomínio, conseguiram sobreviver. Os avós das meninas continuam desaparecidos.

A tragédia é parte de uma devastadora onda de enchentes que atinge o Texas desde sexta-feira (4), e já deixou 91 mortos e dezenas de desaparecidos. O acampamento de verão Camp Mystic, onde morreram 27 meninas e monitoras, foi totalmente destruído. O governador declarou estado de desastre, e equipes de resgate ainda buscam mais de 40 desaparecidos, incluindo crianças.

Segundo autoridades, o nível do Rio Guadalupe subiu 9 metros em apenas duas horas, provocando destruição em diversas cidades da região central do estado. Com previsão de mais chuvas até terça (8), o alerta continua alto. A tragédia já é considerada uma das maiores inundações da história recente do Texas.